Publicidade - OTZAds

Como utilizar o limite do cartão de crédito?

O carão te crédito costuma ser um aliado das compras, principalmente as de maior valor e as que são de emergência. Por esse motivo saber o limite do cartão de crédito pode salvas as suas finanças e não deixar que você exceda o seu orçamento, no final do mês.

Para isso, você precisa entender primeiro o que é esse limite. Nada mais é, do que o limite de compras que a empresa disponibiliza para o seu uso até o fechamento da fatura. A cada compra que você realiza, o valor é subtraído de seu limite original, mesmo que as compras sejam parceladas, e o limite vai sendo reestabelecido a cada parcela que é quitada.

Publicidade - OTZAds
Como utilizar o limite do cartão de crédito
Como utilizar o limite do cartão de crédito

Caso você não saiba qual é o limite de seu cartão, existem três formas de descobrir: através da fatura, pelo internet banking ou pelos telefones da central da atendimento (se encontram sempre marcados na parte de trás do cartão).

Publicidade - OTZAds

Limite do cartão de crédito – mais informações

O limite do seu cartão de crédito definirá o valor das compras que você poderá realizar por mês, esse limite é definido no ato da abertura de sua conta corrente, através do seu comprovante de renda. O banco disponibiliza esse valor com base na sua renda mensal, que dirá qual é o das compras que poderão ser realizadas no mês.

O principal cuidado que se deve ter, a respeito do limite do cartão de crédito é para não estourar o limite, pois, caso isso ocorra, o uso do seu cartão ficará impossibilitado até o pagamento da fatura, que virá com um valor alto, que será difícil de ser quitado. Por esse motivo é tão importante entender como funciona o seu limite.

Leia também:

Publicidade - OTZAds

Saiba como conseguir o seu empréstimo pessoal para viagem

Assegure a saúde de seu animalzinho com um Seguro Pet

Agora que você já aprendeu como funciona o limite do cartão de crédito que você possui, poderá fazer uso de maneira correta e que não apresente prejuízos para você.

Publicidade - OTZAds