Com certeza você também já ouviu falar sobre o cartão de crédito pré-pago, uma novidade no mercado financeiro que se resume em um produto em que as pessoas podem depositar uma determinada quantia em seu cartão e usar até que ela se esgote.
Um ponto importante em possuir esse cartão é que as empresas que oferece o mesmo não solicitam uma abertura de conta corrente, por esse motivo ele vem fazendo esse sucesso no país.

Essa acaba sendo uma boa opção para as pessoas que não tem interesse em abrir uma conta corrente e ainda para aquelas que desejam contar com um cartão, mas tem o nome restrito.
Vantagens do cartão pré-pago
Entre as diversas vantagens de um cartão pré-pago, está a facilidade em solicita-lo e ainda é possível adquiri-lo em comprovar renda, tudo isso porque o saldo do cartão vai depender dos valores mensais que você mesmo depositar e é isso que vem trazendo ainda mais clientes para o cartão pré-pago.
Além disso, com o cartão pré-pago você terá um controle financeiro sobres seus gastos, pois o usuário irá se auto monitorar recarregando o mesmo ou não.
Muitos pais têm usado o cartão-pré pago como mesada dos filhos, além de ser bem mais seguro que dinheiro, eles conseguem controlar também os gastos dos filhos, sem falar que assim ele já começa administrar o próprio dinheiro.
Com esse cartão recarregado você consegue também realizar as compras pela internet, sempre precisar da impressão de boletos e se direcionar até um banco para pagar.
Quando vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago?
Se você encontra problemas ao tentar abrir uma conta corrente, essa pode ser uma boa opção e também se você pretende usar o cartão só de vez em quando, pois não haverá custos, diferente da conta corrente.
Leia também:
Cartão de crédito sem anuidade – Veja são quais as melhores opções
Seguro auto – Saiba como funciona e quando realmente vale a pena acionar
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o cartão de crédito pré-pago, basta observar a sua necessidade e ver se realmente vale a pena para você ou não.